PM intercepta dupla em rodovia após roubo na cidade de Campo do Brito

Nessa quarta-feira, 16, guarnições da 4ª e 1ª Companhias do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas, via telefone 190, para atender uma ocorrência de assalto, cometida por dois indivíduos em um veículo Onix, de cor branca, no município de Campo do Brito, no Agreste Sergipano.

Prontamente, as equipes dividiram-se estrategicamente e, após breve acompanhamento, conseguiram interceptar os suspeitos na Rodovia João Paulo II, que interliga Itabaiana e Campo do Brito. Ainda durante a ação, um dos homens jogou um objeto pela janela, sendo posteriormente identificado como um revólver calibre 38, com a numeração raspada e quatro munições intactas. Logo em seguida, a dupla foi alcançada e, após revista, encontrados diversos objetos subtraídos no assalto, entre eles celulares, relógios, carteiras e dinheiro.

Os rapazes foram identificados como Felipe Vieira Santos, 23 anos, morador de Aracaju, que foi preso em 2011 e posto em liberdade em janeiro de 2013, sendo preso novamente um ano depois, em janeiro de 2014, e liberado recentemente, em 24 de abril de 2018. O segundo envolvido identificou-se como Marcos Novais Santos, mas, após consultas, foi identificado como Edgar Vasconcelos Souza, 29 anos, morador de Aracaju, preso em abril de 2010 e liberado em outubro do mesmo ano, sendo detido novamente em junho de 2012. O infrator fugiu do sistema prisional em fevereiro de 2016, conservando o status de fugitivo até então e acumulando dois mandados de prisão.

O veículo utilizado na ação foi identificado pelo número do chassi como o Onix, cor branca, placas QLM-1699, com restrição de roubo/furto, sendo que, no ato da apreensão, estava com a placa falsa PCV-1173. No decorrer da abordagem, ficou constatado que os indivíduos também portavam uma CRLV falsificada.

Os infratores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana. Segundo levantamentos do 3º BPM, a arma apreendida com a dupla é a 5° do mês de maio. Até agora, a Unidade apreendeu 39 armas em 2018.

17 de Maio de 2018|